This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rihanna descobre o amor

Screen-shot-2011-09-22-at-M[1] 

Que um artista evolui com o passar do tempo todos já sabemos, mas o que nos vem cada vez mais surpreendendo é a velocidade com que isto vem ocorrendo.

O mais novo estouro no mundo musical é um nome já batido aos nossos ouvidos, Rihanna. A jovem menina, natural de Barbados, mostrou-se nos últimos anos uma artista secular. Loud, o nome do até então maior álbum da carreira da cantora, esta com dias contados.

We Found Love, o nome do mais novo single da cantora, é o representante da nova safra de sua carreira. Com anúncio de que um novo trabalho seria lançado ainda nos primórdios da primavera norte-americana, o nosso outono, RiRi, já cogitara o lançamento de um álbum novo ainda no ano de 2011. Porém, muito se falou de uma possível releitura de LoudAcreditando que possuía faixas suficientes para fechar mais um álbum, a cantora logo deslanchou na idéia de que, sim, um completo álbum seria gravado.

Segundo fontes próximas a cantora, tais gravações estão sendo executadas desde o lançamento de Loud, mas que só agora algumas, das várias faixas, foram selecionadas a risca pela cantora.

Com o lançamento do novo álbum marcado para 21 de Novembro, e esperando que Rihanna apresente a nova canção no Rock in Rio 2011, aos fãs nos resta a nova música da jovem. Seguindo, We Found Love.

 

No Facebook: http://www.facebook.com/rihanna?sk=app_246539032049610

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rumores prestativos

lollapalooza[1]

Rumores e rumores. Assim levamos a vida no mundo da música. Não é diferente quando o assunto é shows. O mais recente, é a possível vinda de Foo Fighters ao país tupiniquim.

Com datas ainda não “cogitadas”, os animados já dizem que o retorno da banda acontecerá no mês de Abril de 2012 no festival Lollapalooza, que terá sua primeira edição no Brasil.

O festival que acontecerá nos dias sete e oito do referido mês, já trás consigo o grupo Jane’s Addiction. Além da banda de rock, segue também, boatos de que cantores como Eminem, Kanye West e a banda Coldplay estão na lista das possíveis atrações. Lembrando aos animados de plantão, isto são RUMORES.

Foo Fighters, que teve sua primeira, e até então, única apresentação no Brasil que fora durante o festival do Rock in Rio 3, sendo esta, uma participação notável e memorável, lucrou muito neste ano, seu ultimo álbum, Wasting Light os trouxe novamente ao topo das paradas mundiais.

Segundo fontes, o festival, cuja origem é americana, possuirá uma line-up com cerca de 60 atrações, sendo Jane’s Addiction a única já confirmada.

E até que estes rumores se tornem realidade, nos basta curti-los ao som de Arlandria, em uma edição ao vivo que a pouco fora lançada.

 

domingo, 18 de setembro de 2011

Isto é África

musica_culinaria_e_religiao_refletem_diversidade_etnica_e_cultural_do_pais_blog2[1]

 

Que nossa música tem fortes influencias da “MaMa África” todos sabem, mas agora vamos falar da cultura da responsável por nosso gênero musical extrovertido, feliz e irreverente.

Ao falarmos de música, em específico a africana, todos pensam em uma roda de músicos com tambor e com danças que apenas nativos sabem, de fato, como executar os passos. Muitos agem com estranheza perante o ritmo e letras, mas em pouco tempo já nos sentimos tomados pela batida contagiante do tambor e das palavras que, em sintonia, acompanha todos os macetes dos instrumentos.

Destacando-se atualmente no ramo da música logo após a parceria com a colombiana Shakira, a banda Freshlyground mostrou-se ser capaz de bem representar a pátria mãe da música brasileira.

Composta por 7 integrantes, a banda que pussue pouco mais de 8 anos de carreira, já se mostrou de uma qualidade tremenda. Destacando Zolani Mahola e Kyla Rose Smith, vocalistas do grupo, onde mostraram ao mundo que é possível, sim, misturar negros e brancos na música, e mais, de forma pacífica, conviver entre sí em uma banda.

Apesar da pobreza e estado de miséria a qual o país vive, sua cultura, sua música e seu tambor, são os reais intrumentos para confortar, de certa forma, a dor que todos sentimos. Tendo por base, a copa de 2010, onde mostram-se anfitrião nato, dando show de hospitaliedade.

Apesar de pucos albuns lançados, a banda destacou em todos o que de melhor há na África, trazendo elementos clássicos da música da região. Dentre os álbuns, o que mais teve ênfase no mercado foi Nomvula que tornou-se disco de platina e com este, fizeram a apresentação mais notável de toda carreira da banda, esta na Cidade do Cabo.

Sem mais delongas, apresento-lhes Freshlyground.

 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MADE IN JAPAN

 japan

Quantas vezes não observamos este rótulo nos mais váriados produtos. Mais uma prova de que o mercado oriental vem cada vez mais dominando o mundo. Agora eles não estão para brincadeira, sua música vem com tudo, com a força de um verdadeiro tsunami.

É fácil destacar nomes de tal região, afinal, a globalização não só trouxe consigo capital, dinheiro, mas também, um pouco da cultura.

Ao falarmos dela, não podemos deixar de citar Super Junior, Girls Generations, Miyavi e outros milhares de artistas. A primeira impressão que se tem deles é que em muito foram influenciados pelos ocidentais, sim, nós. Apesar de terem a “fama” de serem extremo-conservadores, ainda sim conseguem ter sua sensualidade, por mais “pura” que esta seja.

As principais influencias para estes grupos estão em super-astros do mundo pop, como de prache, uma Lady GaGa da vida, Beyoncé, e afins. Mas o que mais impressiona é que eles, apesar de tudo, ainda conseguem moldar-se um estilo próprio, abusivo de elementos escolares e juvenis. As famosas “letras chicletes” também são figurinhas carimbadas aos orientais, sendo extremo o uso de apenas uma única palavra no refrão.

Com uma, duas, três ou infinitas palavras no refrão da música, pouco me importa, o fato é que eles ganharam de vez as pessoas do ocidente, europa e claro oriente. Sua qualidade ainda mantem-se absoluta, clipes notáveis, cheios de efeitos gráficos e vivo em cores.

E àqueles que estão curiosos para conhecer mais um novo mundo da música, um novo FAN ARMY, aqui está, vídeos dos maiores astros orientais no mundo.

                                                                         

 

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lord Tony Bennett

tonybennett-duets2[2]

Tony Bennett é mais um, entre os poucos, "manda-chuvas" do jazz, por alguns é considerado uma lenda. Mas o assunto agora não é a sua já provada qualidade na musica e sim na sua nova safra, sendo esta a mais promissora de toda sua carreira.

Amy Winehouse, que a pouco faleceu por motivos ainda mal esclarecidos, fora mais uma das divinas participações que o cantor e compositor fez. Em seu novo álbum, Duets II, conta com participações como Lady GaGa, Mariah Carey, Alejandro Sanz e muitos outros monstros da música.

Seguindo ao Blog algumas das várias faixas de Duets II.

Tony Bennett feat. Amy Winehouse

 

Tony Bennett feat. Lady GaGa

De volta!

Demetria Lovato. Nome que ultimamente vem sendo cada vez mais comentado no mundo da música. Após uma temporada em uma clínica de recuperação voltada a distúrbios alimentares, a queridinha da Walt Disney está de volta, e com tudo.
Com novo álbum prestes a ser lançado, Demi cada vez mais instiga seus fãs com tweets intrigantes, sendo um deles, um pedido de compartilhamento musical com ninguém menos que a banda Marron 5.
Sem mais delongas, o que realmente comenta-se atualmente é quanto a mais recente faixa lançada pela cantora. Trata-se de All Night Long, uma parceria de Lovato com Timbaland e Missy Elliott. Muito se esperava do single e agora pode ser conferido aqui.

Os rituais da Florence Welch

Florence-The-Machine-Ceremonials-Artwork-01

Lungs, o álbum de estréia do Florence + The Machine, ainda que tenha permanecido como um representante do cenário indie, rendeu vendas de quase 1,000,0000 de cópias só em solo americano. Por isso a expectativa pelo lançamento do seu sucessor. Marcado para o dia das bruxas, Ceremonials teve título e capa revelados essa semana.

Depois de ter declarado que aprendeu a controlar melhor sua voz para o novo álbum, a escocesa Welch deixou os fãs com água na boca lançando o primeiro videoclipe dessa nova fase em sua carreira. “What The Water Gave Me” até combina com o álbum ao qual pertence, o clipe simples/ritualístico casando com o título do disco.

A música, que no final das contas é o que importa, continua de primeiríssima qualidade. Confira aí embaixo, se é que você ainda não viu.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

lady gaga é ‘a noiva’ da sua arte no novo fashion video de ‘Yoü and I’

lady-gaga-you-and-i-still--600x376

O primeiro dos anunciadamente cinco fashion videos dedicados ao novo single do Born This Way, “Yoü and I”, rendeu mais do que se esperava, indo parar até na capa da Harper’s Bazaar, que retratou uma Gaga quase sem maquiagem nesse mês. Agora a pouco a cantora postou em seu Twitter o link do segundo desses vídeos.

Mais uma vez digirido pelo casal Inez e Vinoodh, dessa vez temos Gaga na sua versão morena e incrementada com adereços robóticos, a mesma vista nas cenas de estrada do clipe. A parte gracinha do vídeo fica por conta de pequenas cenas nas quais alguns little monsters ilustram porque Gaga se auto-denomina “A Noiva” no título desse vídeo. Mais uma vez a artista declara ser casada com sua arte.

Bonito, mas nada que apague a aparição de Taylor Kinney, ainda que de costas, em alguns momentos do vídeo. Rumor corre que o intérprete do garanhão de “Yoü and I” é o novo affair da cantora. O que os little monsters acham disso?

Madonna e as hortênsias

madonna fan army

Ela voltou, e continua tão esperta quanto antes.

Com um álbum em processo de gravação, Madonna está voltando sorrateiramente aos holofotes, e como perder a oportunidade de se manter neles quando a polêmica mais absurda do ano está focada na sua figura. Vamos começar do começo.

O Festival de Veneza tremeu… porque Madonna odeia hortênsias.

Apesar do próprio segundo filme da artista pop na direção, “W.E.”, ter recebido a mesma recepção fria do primeiro, “Sujos e Sábios”, de 2007, a entrevista coletiva roubou a cena na cidade mais romântica da Itália.

Tudo porque a cantora, após receber educadamente o presente de um fã (um buquê de hortênsias), aparentemente se esqueceu do microfone ligado e soltou, curvada na direção de alguém da sua equipe: “Eu absolutamente odeio hortênsias. Ele obviamente não sabe disso”.

Houve quem entendeu a atitude da cantora como ofensiva em relação ao fã. Se ela fez de propósito para conseguir publicidade ou simplesmente se esqueceu do alcance do microfone, de qualquer jeito, foi Madonna sendo Madonna de novo (é, faz tempo).

Mais Madonna ainda é o vídeo debochado de “desculpas” que ela postou no YouTube. Com o texto obviamente irônico, ela termina colocando muito bem: “O país é livre! F*da-se! Eu gosto de rosas!”

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

65 ao Rei


65. É este o número que moveu, no último mês, milhares de fãs ao redor do planeta. Um ícone, um artista, uma única pessoa. Seu nome, Freddie Merecury.
Após 45 anos de sua morte, todos se mostraram fiéis ao ídolo com homenagens, choros, imitações. No dia 5 de setembro de alguns anos atrás uma estrela, literalmente, estava pronta para vir ao mundo. Uma estrela que muitos ainda se perguntam como tanto talento e criatividade se concentrara em uma única pessoa.
Merecedor de cada premio, indicação, homenagem e, claro, fã, Freddie mostrou-se um cara simples, porém refinado. Sua irreverência nos palcos o transformou em um Deus no ramo musical. De clássicos como We Will Rock You, a extravagâncias como I Want to Break Free, moldou-se um artista por completo, quebrando barreiras e mostrando ao mundo o que era capaz. Mesmo a bissexualidade assumida, esta severamente criticada pela mídia, foi capaz de derrubá-lo. Foi apenas foi o que queria ser, LIVRE.
A Queen, que ainda hoje se mantém no mercado, já não possui tanto reconhecimento quanto na época de Mercury, mas ainda é capaz de levar multidões a êxtase ao resgatar musicas da época.
E como jus ao "monstro" da música, a única coisa que devemos fazer é sermos LIVRES, para que sejamos CAMPEÕES já que ele nos SACUDIU.

THANKS GOD
WE ARE QUEEN

domingo, 11 de setembro de 2011

Sejam bem-vindos ao Fan army!

fan army 1

No Twitter, a expressão “fan army” é relacionada ao conjunto de fãs de um mesmo artista. Para citar um dos mais populares na rede de microblogs, os little monsters são o fan army (em tradução livre, “exército de fãs”) da artista pop Lady Gaga. Rihanna tem sua Rihanna Navy, Jessie J nomeou sua base de fãs heartbeats, e mesmo os artistas que não atirbuem um nome específico a esse grupo de pessoas que os admira acabam recaindo nessa denominação na hora de se comunicar com sua legião de fãs. Mais ou menos populares, cada artista é capaz de inspirar seu público de uma forma diferente. E a proposta do Fan Army é mapear de que forma cada um deles realiza essa ambição.

Para isso, a gente precisa da sua ajuda. O questionário é simples, e a gente sabe bem que é muito bom escrever sobre o que a gente admira. Se você está interessado em fazer parte dessa pesquisa e ter suas respostas publicadas aqui no Fan Army, é só nos mandar um e-mail num desses dois endereços: fan-army2011@hotmail.com ou fan.army2011@gmail.com.

Uma proposta secundária do Fan Army é se tornar uma fonte de notícias sobre o mundo da música. Logo teremos os primeiros posts com essas notícias, e as primeiras entrevistas comparativas sobre um artista. Mas isso não significa que, se você é fã desse artista que já foi publicado, você perdeu sua chance de opinar! Estamos mais do que abertos a novas respostas, para que possamos montar outras comparativas no futuro e traçar um panorama mais fiel de como cada artista inspira seu público.

Agradecemos quem está conosco desde que o blog era só uma ideia rascunhada, e que fez possível que ele finalmente desse a partida. Até logo!

Caio Coletti e Vinícius Cardoso