No Twitter, a expressão “fan army” é relacionada ao conjunto de fãs de um mesmo artista. Para citar um dos mais populares na rede de microblogs, os little monsters são o fan army (em tradução livre, “exército de fãs”) da artista pop Lady Gaga. Rihanna tem sua Rihanna Navy, Jessie J nomeou sua base de fãs heartbeats, e mesmo os artistas que não atirbuem um nome específico a esse grupo de pessoas que os admira acabam recaindo nessa denominação na hora de se comunicar com sua legião de fãs. Mais ou menos populares, cada artista é capaz de inspirar seu público de uma forma diferente. E a proposta do Fan Army é mapear de que forma cada um deles realiza essa ambição.
Para isso, a gente precisa da sua ajuda. O questionário é simples, e a gente sabe bem que é muito bom escrever sobre o que a gente admira. Se você está interessado em fazer parte dessa pesquisa e ter suas respostas publicadas aqui no Fan Army, é só nos mandar um e-mail num desses dois endereços: fan-army2011@hotmail.com ou fan.army2011@gmail.com.
Uma proposta secundária do Fan Army é se tornar uma fonte de notícias sobre o mundo da música. Logo teremos os primeiros posts com essas notícias, e as primeiras entrevistas comparativas sobre um artista. Mas isso não significa que, se você é fã desse artista que já foi publicado, você perdeu sua chance de opinar! Estamos mais do que abertos a novas respostas, para que possamos montar outras comparativas no futuro e traçar um panorama mais fiel de como cada artista inspira seu público.
Agradecemos quem está conosco desde que o blog era só uma ideia rascunhada, e que fez possível que ele finalmente desse a partida. Até logo!
Caio Coletti e Vinícius Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário