Quantas vezes não observamos este rótulo nos mais váriados produtos. Mais uma prova de que o mercado oriental vem cada vez mais dominando o mundo. Agora eles não estão para brincadeira, sua música vem com tudo, com a força de um verdadeiro tsunami.
É fácil destacar nomes de tal região, afinal, a globalização não só trouxe consigo capital, dinheiro, mas também, um pouco da cultura.
Ao falarmos dela, não podemos deixar de citar Super Junior, Girls Generations, Miyavi e outros milhares de artistas. A primeira impressão que se tem deles é que em muito foram influenciados pelos ocidentais, sim, nós. Apesar de terem a “fama” de serem extremo-conservadores, ainda sim conseguem ter sua sensualidade, por mais “pura” que esta seja.
As principais influencias para estes grupos estão em super-astros do mundo pop, como de prache, uma Lady GaGa da vida, Beyoncé, e afins. Mas o que mais impressiona é que eles, apesar de tudo, ainda conseguem moldar-se um estilo próprio, abusivo de elementos escolares e juvenis. As famosas “letras chicletes” também são figurinhas carimbadas aos orientais, sendo extremo o uso de apenas uma única palavra no refrão.
Com uma, duas, três ou infinitas palavras no refrão da música, pouco me importa, o fato é que eles ganharam de vez as pessoas do ocidente, europa e claro oriente. Sua qualidade ainda mantem-se absoluta, clipes notáveis, cheios de efeitos gráficos e vivo em cores.
E àqueles que estão curiosos para conhecer mais um novo mundo da música, um novo FAN ARMY, aqui está, vídeos dos maiores astros orientais no mundo.
0 comentários:
Postar um comentário