Jimmy Page, John Paul, Robert Plant e John Bonham, eram estes os nomes dos integrantes da banda de Heavy Rock mais comentada durante a década de 80. Surgiu o Led Zeppelin.
Fortemente ligados a simbologia, chegando ao ponto de cada um dos integrantes possuírem o seu, tornaram-se o fenômeno do Heavy a partir de 1971, com o lançamento do, então consagrado álbum, Led Zeppelin IV ( Zoso, Four Symbols), este ultimo, presente na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Deixando de lado, recordes e números e embasando em conceito, a banda inovou a música em todos os sentidos. Para muitos, é a progenitora do estilo, apesar de este ser uma forma enxuta do que de melhor havia na época.
Como falar de tal banda sem sequer citar seus maiores clássicos, como Black Dog e Stairway to Haven. Com ritmos complexamente elaborados e com uma p*ta desenvoltura da banda em sua execução destes em suas respectivas versões ao vivo (live), fãs do mundo todo iam e continuam indo a loucura com os acordes e vocais de ambas as canções.
Infelizmente, com tanta qualidade e união, a banda mostrou-se fortemente abalada após o falecimento de John Bonham, em 1980, resultando no triste ponto final daquela que ainda é a maior banda de Hard rock do mundo.
Mesmo após se desmembrarem, ainda sim continuaram a fazer aparições constantes na mídia. Em 2007 a banda estava de volta para execução do tributo a Ahmet Ertegün, fundador da Atlantic - gravadora oficial da banda - e por subseqüência, amigo, e de longas datas dos membros.
Hoje, após 43 anos desde a sua fundação, Led Zeppelin ainda sim é uma verdadeira lenda do rock, totalizando 300 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, elogios são poucos quando se fala da banda. E para matar a saudade e matar a curiosidade daqueles que ainda não ouviram o som dos Deuses, ai esta, os maiores e melhores, a banda Led Zeppelin.
0 comentários:
Postar um comentário